Xand Avião em seu melhor momento: 34 shows em junho em 9 estados

Xand Avião em seu melhor momento: 34 shows em junho em 9 estados

Comandante do Aviões festeja ainda parceria com Safadão em novo hit

Apesar dos 16 anos de estrada, Xand Avião, um dos ícones do forró no Brasil, admite um friozinho na barriga com a chegada agora do mês de junho. Também pudera, durante as festas de São João, a Aviões do Forró, banda comandada por ele, tem na agenda nada mais nada menos do que 34 shows, em nove estados diferentes.

Assim, o momento do grupo é de comemorações. Há pouco mais de um ano no comando solo do Aviões, desde a saída de Solange Almeida, após 14 anos, Xand tem visto também seus últimos sucessos, como Faz o X, estourados Brasil afora. “Vivo um dos melhores momentos da minha carreira”, define ele.

Outra novidade é a parceria com Wesley Safadão no hit com pegada romântica Eu e a Torcida do Brasil, a convite da SKOL, quatro anos após os dois terem lançado Vou Pagar para Ver. A nova música já está disponível em todas as plataformas digitais do Aviões.

FOTO: Diego Moreira

Fale um pouco desse novo hit Eu e a Torcida do Brasil, em parceria com o Safadão.

Estou muito feliz com essa parceria! Ela surgiu 4 anos depois que gravamos Vou Pagar Para Ver, nossa primeira música juntos. A canção tem uma pegada romântica, mas também é bem animada.

O que a música quer passar?

Eu e a Torcida do Brasil é uma música romântica, foi inspirada em histórias de amor que a gente vê por aí, no dia a dia. O clipe mostra casais em diferentes situações, e as pessoas, inclusive eu e Safadão, acompanhando suas histórias e torcendo por elas.

E essa parceria com o Wesley? Não tem nenhum tipo de “rivalidade”, afinal, vocês dois praticamente “comandam” o forró no Brasil?

De forma alguma, nunca existiu essa rivalidade entre nós. Somos amigos e incentivamos muito o trabalho um do outro. Somos dois dos representantes do forró, mas existem muitos outros nomes. Não há motivos para rivalidades, há espaço para todo mundo.

FOTO: Nara Fassi

Esse single está sendo lançado em mês também de Copa do Mundo. Qual a sua relação com esse evento, com o futebol?

A música não é sobre a Copa. Até incluímos alguns elementos que remetem ao futebol, como a predominância do verde e amarelo, e até mesmo pessoas torcendo pelo casal, como se acompanhassem uma partida de futebol, mas não é para a Copa. Na copa de 2014, que aconteceu no Brasil, tive o prazer de acompanhar alguns jogos e foi uma sensação maravilhosa, momentos inesquecíveis.

Junho está chegando e é um dos meses mais importantes para a banda por causa das festas juninas. Quais novidades, você promete para os shows?

O São João é uma época muito importante para o Aviões, quando o forró está em maior evidência e ficamos com a agenda de shows lotada. Já começamos a incluir nos nossos shows as músicas do novo DVD Aviões Xperience, e agora também esse música com Safadão.

Você faz alguma preparação especial para aguentar essa maratona de tantos shows no mês , mais de 30, é isso?

Junho vai ser um mês muito corrido! Vamos fazer 34 shows, em nove estados diferentes. Estou muito animado, mas com aquele friozinho na barriga que antecede o dia do pontapé inicial (risos). Procuro dormir bem, descansar e beber bastante água para estar preparado para animar a multidão.

FONTE: ArteBlitz