Xand Avião lança ‘DXD’ e fala do sonho de se apresentar com Roberto Carlos: ‘Queria cantar ‘Rotina’ com ele’

Xand Avião lança ‘DXD’ e fala do sonho de se apresentar com Roberto Carlos: ‘Queria cantar ‘Rotina’ com ele’

O comandante Xand e sua Aviões chegam ao fim de 2017 com muito a celebrar. Este ano, além de passar por uma reforma estrutural (ex-parceira de Xand nos vocais, Solange Almeida saiu do grupo para seguir carreira solo), a banda de forró gravou um DVD cheio de convidados especiais para festejar seus 15 anos de existência. Batizado “Aviões Xperience — Na praia”, o registro foi feito em julho, na orla do Lago Paranoá, em Brasília, e acaba de chegar às plataformas digitais e às lojas, em formato físico. As faixas “Uber”, “Faz o X” e “Inquilina” já estão na boca do povo.

— Entramos em uma nova fase e mergulhamos com tudo numa reformulação da banda. Em todos os momentos, senti o apoio incondicional e o carinho incrível da nação Aviãozeira, que se manteve ao nosso lado o tempo todo. Conquistamos tantas coisas! Este ano foi muito positivo para a nossa carreira — avalia Xand, explicando o significado de “DXD”, maneira como chama a mídia: — Queríamos fazer diferente, uma imersão no nosso mundo aviãozeiro, por isso batizamos nosso DVD como DXD: Digital Xperience Disc.

Foram dois shows em Brasília: um com grande público e outro com ar de luau, inspirado nas praias mais badaladas da Grécia. Neles, Xand comandou a festa com as participações de Thiaguinho (no pot-pourri “Fiquei sabendo”/”Tô sozinho”/“Mulher doideira”), de Kell Smith (em “Era uma vez”) e do trio de DJs Make U Sweat (no pot-pourri “Show principal”/”Tira da tomada”).

— Eu sempre quis gravar com o Thiaguinho! Já cantamos juntos em outros shows, mas nunca oficialmente. Para o DXD, conseguimos nos encontrar e foi muito legal. A parceria com a Kell Smith surgiu depois de eu ouvir a música “Era uma vez” dela. Adorei e fiz questão de que ela participasse com a gente. Demos um tom mais de forró para a canção e fiquei muito satisfeito com o resultado. E eu também adoro o som do Make U Sweat! – detalha o cantor, que se diz eclético: — Ouço pagode, funk, eletrônico, sertanejo (risos)… Toca de tudo na minha playlist.

https://youtu.be/94Fuu3nmLWc

 

Uma parceria, no entanto, faz Xand sonhar acordado: até hoje, ele não concretizou a vontade de se apresentar ao lado do Rei Roberto Carlos.

— Queria cantar “Rotina” com ele — confessa, completando: — Mas meu maior sonho eu já realizei, que é viver do que gosto: cantar. Por isso, nunca será um trabalho para mim.

Uma pausa neste mês de dezembro, no entanto, se faz urgente: Xand não abre mão do descanso no dia de Natal.

— Meu melhor presente é passar a data junto da minha família. Por isso não faço shows no Natal, para poder curtir os meus — conta ele, que já preparou o figurino para o réveillon: — Sempre visto branco, não gosto de fugir da tradição. Meu pedido na virada para 2018 é que seja um novo tempo de paz, porque estamos precisando muito, muito mesmo!