Aviões do Forró promete nova sonoridade em DXD gravado Na Praia

Aviões do Forró promete nova sonoridade em DXD gravado Na Praia

O grupo Aviões do Forró escolheu Brasília para ser o cenário do mais novo DVD, que marcará os 15 anos de carreira e a nova fase do grupo iniciada neste ano após a saída da cantora Solange Almeida. Já na capital federal, o vocalista Xand Avião recebeu a imprensa na tarde desta quarta-feira (19/7) no complexo Na Praia, na Orla do Lago Paranoá, para apresentar o projeto.

Sob o nome de DXD, em vez de DVD, por conta da relação da banda com a letra “X” e a promessa de uma nova experiência, o material Aviões Xperience será captado no complexo em 22 de julho, quando a banda se apresenta no palco principal para o público em geral. “Queríamos rejuvenescer o som. As músicas terão uma sonoridade diferente. Mas quero deixar claro que sou um cantor de forró. Será um repertório top, a altura do Na Praia”, revela Xand, que desfilará canções do mais recente álbum, Voando alto, inéditas e clássicos da banda. O grupo deve começar a apresentação por volta das 22h e contará ainda com participação especial do trio de DJs Make U Sweat.

A gravação do DXD terá direção de Anselmo Troncoso, nome por trás de DVDs de artistas do sertanejo e do forró, e promete contar a história do Aviões nos últimos 15 anos. A expectativa é de que o álbum chegue às lojas em cerca de um mês e meio. “Isso é algo que sempre me incomoda, por mim lançava amanhã”, comenta Xand. Além do DXD, o projeto deve passar por três capitais ainda neste ano em formato de show.

 

Fonte: Correio Braziliense